30/06/2013

Cozinhar é um prazer....

Nada me dar mais prazer do que caminhar dentro do supermercado  nas gondolas de verduras e frutas...uma profusão de cores e matizes que me encantam de uma forma imensamente prazerosa...as gondolas das verduras encantam meu olhar ... as tonalidades de verde  deixam meu  alfato em alerta e aguçam meu paladar pq logo penso nas saladas e em pratos especiais ...outro dia eu li o poema de Pablo Neruda sobre a cebola...daí então nunca mais vou olhar para uma cebola da mesma forma...as gôndolas de pimentões..que coisa mais fantastica! Cores vivas, amarelo , verde,  vermelho...brilhantes e coloridos...
Corro meu olhar ao longe e vejo gente de todo geito..a escolher frutas...colocando dentro do saco plástico, não antes de cheirar e já começar a comer  com a visão e  o olfato ...e fico pensando que destino vai ter aquelas laranjas...aqueles morangos...virará suco  ou irá para o topo de uma torta deliciosa envolto numa grande camada de chantily...ou mergulhado quem sabe luxuriamente dentro de uma imponente taça de chantily com chocolate...ou leite condensado...sei lá..qualquer uma ou outras dessas delícias...
E que falar sobre o tom alanrajado das tangerinas, da abóbora, da matiz verde e amarela das laranjas, dos mamoes , tudo eu  devoro com a visão, com o alfato ...tenho deliciosas más intenções a respeito dos morangos, das maçãs, de todas as frutas , legumes e verduras...e quando estou cozinhando sou tomada por uma sensação de puro prazer culinário doméstico, porque  não importa quão cansada eu esteja meu premio são os elogios, a cara de prazer das minha família comendo...

Um comentário:

Comentem, critiquem,digam o que disserem, mas deixem uma notinha.Falem sobre o que achou de meu blog.Seu comentário me incentiva, me deixa feliz!