29/07/2011

Lembrança doce

Doce mesmo é lembrar do passado na fazenda de meus avós.
Porque o tempo passa e as lembranças permanecem em nossa memória como se tivessem acontecido no dia anterior.Basta uma palavra, o cheiro de um perfume, ou de uma comida , para  nossa memória ultrapassar a barreira do tempo e voltar no local onde tudo aconteceu,ou lá, encontrar a pessoa, igualzinha como era no passado.Sempre acontece isso comigo.Hoje o motivo dessa viajem  foi com um doce bem sertanejo. .Fui ajudar minha mãe a guardar as compras do mês no armario e vi a rapadura que ela comprou pro papai.Nada me veio a memoria até então. Mas lembrei de raspá-la pra guardar num pote,facilitando assim pro meu pai depois.
Foi então que fui transportada para a fazenda.Em minha memória vi minha avó usando a rapadura transformada em mel (colocava para derreter apenas com um pouco de água)para  colocar no bolo de carimã, ou de milho. Claro colocava erva doce, cravo e gengibre junto.E no bolo não usava açucar.Só o mel da mesma derretida.
Que cheiro delicioso ficava no ar...nem tenho substantivos,nem frases, nem pontos e virgulas, nem exclamações suficientes para descrever o perfume que invadia a cozinha...
Ah...saudades...

2 comentários:

Comentem, critiquem,digam o que disserem, mas deixem uma notinha.Falem sobre o que achou de meu blog.Seu comentário me incentiva, me deixa feliz!