25/04/2011

Que encanto!



Nem sei dizer o que sinto quando olho para estes pãezinhos ,Eu só imagino que a pessoa que os fez deve ter uma alma de criança.Um espírito leve flutuante, mãos de fada e em sua cozinha  paira um delicioso  sabor de infância.E que existem crianças por perto a correr o tempo todo pela cozinha e pelos corredores de sua casa...algo assim tão mimoso me encanta e desperta em mim uma saudade imensa de mim mesma quando era menina...e me transporta a um aniversário que minha mãe fez pra mim.Não recordo-me de quantos anos fazia...mas  se fechar os olhos, posso sentir  o cheiro do bolo de carimã  que minha avó fez...os pés de moleque deitados deliciosamente sobre  folhas brilhosas de bananeiras dispostos sobre uma toalha azul  de linho bordada com rechiliê(acredito que seja dessa forma que se escreve)e  jarras com sucos  diversos e coloridos.E  muitas outras coisas deliciosas dispostas sobre a tolha de linho azul claro.
Enquanto paro para reler o que escrevo,  suspiros profundo saem de minha alma...que saudade da minha infancia...e que felicidade ter minha mãe ainda por perto.
Uma simples receita de pão pode se transformar em algo surpreendente!


A imaginação para  uma massa de pão não tem limites....


Que tal um jarrinho novo de cerâmica?

2 comentários:

Comentem, critiquem,digam o que disserem, mas deixem uma notinha.Falem sobre o que achou de meu blog.Seu comentário me incentiva, me deixa feliz!