27/03/2012

Cupcakes de doce de leite


Tempo de preparo: 4 horas
Rendimento: 24 unidades

Ingredientes:
• 3 gemas
• 3 claras em neve
• 2 xícaras (de chá) de açúcar refinado
• 4 colheres (de sopa) de margarina sem sal
• 1 xícara (de chá) de leite
• 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo
• 1 colher (de sopa) de fermento em pó
• 3 xícaras (de chá) de doce de leite
• margarina sem sal (o suficiente) para untar
• farinha de trigo (o suficiente) para enfarinhar

Modo de preparo:
Em uma batedeira, em velocidade alta, bata as gemas com o açúcar, acrescente a margarina e bata até que a massa fique homogênea. Diminua a velocidade da batedeira e intercale a farinha com o leite. Agora, aumente a velocidade novamente e bata por mais 3 minutos. Desligue a batedeira e acrescente delicadamente o fermento e, por último, as claras em neve. Coloque a massa em forminhas  para cupcakes untadas e enfarinhadas, asse em forno preaquecido em temperatura média (180 °C) por cerca de 20 minutos ou até que os cupcakes fiquem bem assados e dourados. Por fim, corte os cupcakes ao meio, recheie-os com parte do doce de leite e cubra-os com o restante do doce de leite.

Um comentário:

  1. Já estou uns 10 kilos mais gorada mas mesmo assim vou ficando por aqui para experimentar um poco de cada coisinha maravilhosa destas,me visite adoraria te receber, uma pessoa tão doce,kkkk,bjssssssss

    ResponderExcluir

Comentem, critiquem,digam o que disserem, mas deixem uma notinha.Falem sobre o que achou de meu blog.Seu comentário me incentiva, me deixa feliz!