09/02/2012

Lembrei-me da vovò


Hoje estávamos no supermercado eu e minha irmã na seção  frigórico e ela olhou para uma bandeja de tripa e suspirou:ah, meu Deus como  isso é bom.E eu concordei com ela pois depois de sequinhas ao sol ficam crocantes e suculentas.Lembrei-me de minha vó que certa vez quando eu era bem pequena fez para mim uma farofa amarelinha bem molhadinha de tripa seca.Para alguns essa iguaria pode parecer bem exótica.mas para mim  é bem comum e extremamente deliciosa!
Fecho os olhos e vejo-a de costas com uma mão no quadril e a outra mexendo na farofa debruçada sobre o fogão a lenha  que tinha ao lado da varanda da cozinha...e eu pequena , ansiosa e faminta ao lado esperando impacientemente para saborear aquela iguaria deliciosa!!

Um comentário:

  1. Minha mãe era baiana aliás minha familia toda e ela fazia sarapatel e outras comidas maravilhosas.

    ResponderExcluir

Comentem, critiquem,digam o que disserem, mas deixem uma notinha.Falem sobre o que achou de meu blog.Seu comentário me incentiva, me deixa feliz!