18/03/2010

Arepas

A arepa, um tipo de pão de farinha de milho, assado, em formato circular e achatado. É um lanche substancioso: cada uma tem de 10 a 20 cm de diâmetro e pode ser recheada com o que você quiser.

Igredientes

1 xícara(s) (chá) de farinha de milho amarela


1/2 colher(es) (sopa) de sal

1 colher(es) (café) de pimenta-do-reino branca moída(s)

1 colher(es) (sopa) de alho em pó

1/2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

1 unidade(s) de ovo

1 xícara(s) (chá) de Água fervente

quanto baste de mussarela ralada(s)

quanto baste de manteiga



Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha de milho, o sal, a pimenta e o fermento. Acrescente o queijo e misture mais um pouco.Com um garfo misture a massa adicionando a água fervente. Junte o ovo e continue misturando com o garfo até que a massa desgrude das laterais da tigela. Amasse a massa com as mãos apenas até formar uma bola. Molde pequenos pedaços da massa na forma de hambúrgueres grossos. Em uma panela anti-aderente, aqueça um pouco de manteiga e coloque as arepas até que fiquem douradas dos dois lados. Sirva as arepas quentes com queijo ralado ou seja criativa e faça um super recheio, tipo  "salpicão de frango", ou simplesmente  rechei com frango desfiado com requeijão...

2 comentários:

  1. Não conhecia, achei bem diferente esta aqui no meu favorito, farinha de milho, escaldando... vai para frigideira que legal..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Amei tudo que li e vi!
    Deus abençoe vc!
    bjs!
    PS. Visite o meu e deixe um recadinho.
    Link: http://receitasdatatialves.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem, critiquem,digam o que disserem, mas deixem uma notinha.Falem sobre o que achou de meu blog.Seu comentário me incentiva, me deixa feliz!