25/10/2009

As vezes quando criança acordava com um cheiro de cravo e erva doce. E ainda sonolenta deixa-me guiar pelo aroma que vinha direto da cozinha de minha avó na casa da fazenda. Fogão a lenha, e um grande forno! Quem dera se agora no presente tivesse uma chance de ir ao passado adulta como sou hoje. Levaria comigo uma máquina digital para fotografar tudo a minha frente.Tiraria fotos detalhadas da cozinha , das grandes panelas brilhantes penduradas na parede ...dos potes com água fresquinha atrás da porta da sala de janta.Mesa quadrada...guarda-louças logo ao lado repleto de louças históricas! talvez o cartão de memória da minha máquina estourasse de tantas fotos que eu tiraria daquele passado quando eu era criança. Acho até que tiraria uma fotografia de mim mesma criança. De minha casinha de bonecas arrumadinha no quartinho dos fundos...minhas panelinhas de barro...tenho cá em minha cabeça e coração um cartão de vários gigas de memória...que pena que não posso revelar em papel fotografia. mas...vou revelando por aqui em palavras e pontuações, acentos e vírgulas e exclamações saudosas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, critiquem,digam o que disserem, mas deixem uma notinha.Falem sobre o que achou de meu blog.Seu comentário me incentiva, me deixa feliz!