27/04/2011

Hoje acordei com um sol maravilhoso! Pensei em fazer tantas coisas! Mas depois do meio dia de repente nuvens ameaçadoras se formaram por sobre o sol. E o resto do dia passou e o serviço da casa me envolveu toda a manhã.E o que imaginei fazer na manhã ensolarada não deu tempo.Então agora já passa das 2 da tarde e o tempo esta fechado!
Resolvi então tomar  um banho refrescante ,e fazer o que  mais gosto.Blogar!!
Vou postar uma receita que leva a maionese caseira que bloguei  ontem!
maionese caseira sem ovos




                                            Imagem totalmente ilustrativa.

                                                

Quarteto!

250 gramas de batata doce
250 gramas de batatinha inglesa
300 gramas de mortadela ralada(pode substituir por calabreza ralada)
1 cebola ralada
3 dentes de alho ralado fino
Maionese caseira a gosto


PREPARO

Cozinhe,descasque e corte em cubinhos as batatas. Reserve
Numa frigideira, refogue a cebola e o alho. Em seguida acresente a mortadela ralada ou a calabreza.
Deixe refogar um pouco.
Retire do fogo e acresente ás batatas.Misture bem e em seguida incorpore a maionese que vc preparou...

E bom apetite!!




26/04/2011

Uma maionese caseira sem OVOS!!!


Maionese caseira sem ovos



Depois que descobri esta receita especial de maionese caseira, meus pratos ganharam um toque mágico! Desculpe, mas toda modéstia é falsa. Portanto eu  , toda vez que faço esta maionese e com ela incremento algumas receitas, o sucesso é total.Com esta receita você pode variar a cor e o sabor  pode substituir   a metade do óleo usado no preparo por azeite.Pode também dar cor a sua maionese.Adicionar  coentro, açafrão...etc...e pode também dar sabor, adicionando um pacotinho de tempero sazóm a seu gosto...os toques especiais fica a seu critério...

Vamos então ao que interessa;

  • ! xícara de leite
  • 2 colheres de chá de vinagre
  • óleo para dar o ponto.1 pitada de sal

No liquidificador, coloque o leite e o vinagre.(aproveite para acrescentar cor e sabor antes de por o óleo Ligue e vá acrescentando o óleo em fio até engrossar sem desligar o liquidificador.), Você decide a espessura da maionese,Quanto mais você bate mais consistente fica.
Guarde na geladeira.Dura muitos dias .

OBS: Geralamente 1/2 litro de óleo é o suficiente.




25/04/2011

Que encanto!



Nem sei dizer o que sinto quando olho para estes pãezinhos ,Eu só imagino que a pessoa que os fez deve ter uma alma de criança.Um espírito leve flutuante, mãos de fada e em sua cozinha  paira um delicioso  sabor de infância.E que existem crianças por perto a correr o tempo todo pela cozinha e pelos corredores de sua casa...algo assim tão mimoso me encanta e desperta em mim uma saudade imensa de mim mesma quando era menina...e me transporta a um aniversário que minha mãe fez pra mim.Não recordo-me de quantos anos fazia...mas  se fechar os olhos, posso sentir  o cheiro do bolo de carimã  que minha avó fez...os pés de moleque deitados deliciosamente sobre  folhas brilhosas de bananeiras dispostos sobre uma toalha azul  de linho bordada com rechiliê(acredito que seja dessa forma que se escreve)e  jarras com sucos  diversos e coloridos.E  muitas outras coisas deliciosas dispostas sobre a tolha de linho azul claro.
Enquanto paro para reler o que escrevo,  suspiros profundo saem de minha alma...que saudade da minha infancia...e que felicidade ter minha mãe ainda por perto.
Uma simples receita de pão pode se transformar em algo surpreendente!


A imaginação para  uma massa de pão não tem limites....


Que tal um jarrinho novo de cerâmica?

Pra você se inspirar...


                                                           A visão destas fatias deixam meus cinco sentidos entorpecidos.Uma mistura deliciosa de sabor , romance,primavera e encanto!